quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Jyuuouger vs Ninninger - Pré-estreia

Neste domingo (8) ocorreu no Maru no Uchi TOEI ① a primeira exibição do crossover entre Jyuuouger e Ninninger. 

Portanto, depois de assistir ao episódio da semana de Jyuuouger (episódio 44), me dirigi ao local chegando por volta das 9:10. 

9:30 abriram para entrar. 

Dessa vez o cumprimento no palco foi antes do filme (portanto não podiam ficar dando spoiler). 

O cumprimento deu-se inicio as 10:02, com a entrada dos 11 heróis (Kasumi Yamaya não compareceu) e cada um trazia um balão com formato de galinha. 

Primeiramente os 6 de Jyuuouger foram os primeiros a dar as boas vindas e depois o quinteto ninja. 

Após as saudações, ambos times fizeram o rollcall ali mesmo. 
Hideya (Star Ninger) como sempre quis ser o brincalhão do grupo, não fez apenas o rollcall dele, como também resolveu fazer a da Momo Ninger também. 

Voltando ao tópico, cada um mencionou alguma cena que recomendariam do filme. 

E de como foram fazer o filme juntos. 

Como este é o ultimo filme em que veremos os Ninjas (até que haja uma ocasião especial), cada um deles deu sua opinião sobre. 

Depois que o Nakao (Jyuuou Eagle) comentou que ficou bastante emocionado ao gravar a cena com todos os vermelhos veteranos teve a habitual sessão de foto (que era permitido apenas pela imprensa como sempre). 



Com os comentários finais de Nakao e Shunsuke (Aka Ninger), o cumprimento as se encerra as 10:30. 

-Pequenas partes do cumprimento esta disponivel no youtube-
01/02

5 minutos depois deram início ao filme. 

Logo no início estamos no futuro... 
Vemos Yoshiharu chegando a um local onde houve uma tragedia: a morte dos Ninningers e dos Jyuuougers, fazendo com que então, a historia de Super Sentai se encerrasse ali. 

Para que isso não acontecesse novamente, Yoshiharu usa um ninjutsu para ir ao passado tentar evitar que a historia se repetisse. 

No presente, os Jyuuouger estavam nas montanhas para um acampamento entre eles, quando surge os Ninninger com total intenção de mata-los e considerando-os como Youkais. 

Os Jyuuouger conseguem escapar de certa forma e ai que conhecemos RunRun, um alien que pediu aos ninjas para matar os Jyuuouger por "vingança"  pelo que eles fizeram no planeta natal dele. 

Para o "segundo round" Misao foi capturado como refém. 



Enquanto os Jyuuman tentam descobrir mais sobre ninjas, eles dão de cara com Kinji (Star Ninger) que revela a identidade depois de contar ao quarteto sobre Ninja. 
Mas nessa, ele tem acabou virando refém. 

Takaharu continuava sua briga com Yamato ate a chegada do Yoshiharu que revelou ser filho do Takaharu e que seu sonho era se tornar Akaninger assim como seu pai, tio e avô.
. 
Posteriormente, Yoshiharu contou aos dois sobre a situação, e depois deles se entenderem fazem o possível para impedir os outros de lutarem. 

Mais tarde, com todos os preparativos feitos, os Jyuumans e os ninjas com seus respectivos reféns, começam a briga, obviamente os vermelhos chegaram atrasados. 



E mesmo não conseguindo impedir a briga os vermelhos também "caem dentro", repetindo as coisas do futuro... e morrem... foi o que pensamos! 
Quando na verdade era tudo encenação. 

Ate então a verdade por trás disso foi revelada. 
Fazendo com que as duas equipes se unam para vencer o mal. 

Durante a briga, Bud que ia brigar com o AzaldCubal e Naria, não foi necessário, pois 9 novos guerreiros vindo do espaço descem a Terra e fazem sua estreia. 

Com a nova historia feita, Yoshiharu consegue realizar seu sonho de se tornar Akaninger e ao lado de seu pai e seu tio, juntos eles brigam contra o Kibaoni Kengetsu. 

Posteriormente a briga dos robôs, mensagem do Red Falcon e vitoria. 



Depois do Yoshiharu voltar pro tempo dele, Takaharu revela estar recém casado (porem com quem?)  e que tava esperando um filho (que ate ali não havia decidido o nome da criança ainda). 
   
Encerrando o filme as 11:38.. 

---//--- 
Este filme, sinceramente funciona mais como um encontro das franquias do que um filme comemorativo. 
Digo isso, pois para aqueles que esperam ver os vermelhos em ão (por exemplo) vai se decepcionar muito. 

Afinal, a cena deles e simplesmente fazer a pose de transformação e ninguém alem do Red Falcon (que, assim como muitos já sabem a essas altura... Daisuke Shima reprisou seu papel) teve fala. 



E dessa vez deixaram Goranger e Gaoranger ao lado dele como representantes, mas como disse, não tiveram fala. 

Por outro lado, como crossover das duas recentes franquias eu gostei. 
Pois depois de muita "falta de interação" (quem assistiu os outros vs sabe), este tivemos Jyuuman conhecendo sobre ninja (versão Ninninger mas enfim....), o filme não deu aquele "foco"  no vermelho. 
Isso e coisa que não acontece já faz tempo. 

Agora... 
O que dizer de Kyuuranger? 
Cenas rápidas e mal da pra acompanhar? 
Ta... isso eu já tava ciente... 
Mas o Shishired, o novo vermelho me decepcionou (e muito). 
Tudo bem que visualmente ele e interessante... mas ele e energético demais... 
Fora que a cena foi pura referencia a estreia do Kyouryuuger no "Go-Busters vs Goukaiger" (lembram do King chegando sozinho e depois o resto do time chega?)... 
O resto do time ficou um tanto robótico e tao cheio de referencia a Kyouryuuger que fez "diminuir" bastante o hype que as noticias nos traziam. 

Mesmo com seus pontos negativos, eu daria 7,8 pra esse filme fácil... 

Primeiro aguardemos a estreia oficial nesse sábado (14) e em março quando sair o DVD/BD para que assim todos possam dar suas opniões

2 comentários:

  1. A Referência a Kyoryuger nos Kyurangers pode ter a explicação da Série, mesmo com a PIOR AUDIÊNCIA TELEVISIVA, possui a SEGUNDA MAIOR Venda de Brinquedos da Franquia em 12 Anos (Maior do que as Rangers Keys de Gokaiger)!
    Resumindo: Se Vender Bem e Agradar o Público Consumidor Alvo, é garantia de sucesso, não importando o desenvolvimento da trama...
    http://www.rangerboard.com/archive/index.php/t-160364-p-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado...
      Mas que terei problema em aceitar esse novo red é certeza ^^"

      Muito cheio de si... e pensa que tudo é sorte (assim como seu próprio nome "Lucky" diz)...

      Excluir