domingo, 13 de agosto de 2017

Super Hero Spirits 2017

Em temporada de "férias de verão", mais um evento no ar! 

Dessa vez temos o Super Hero Spirits que pra quem não sabe é irmão do Sentai Spirits. 

Assim como o Sentai Spirits, este ano ocorreu no tradicional Zepp Tokyo (Odaiba). 

Cheguei lá por volta das 14:45. 

A fila de goods deu-se início apartir das 15:00. 

Depois de um rango rápido, 16:00 voltei para a fila de entrada que começou a andar instantes depois. 

Entrando rapidamente no local. 

Shocker Oono subiu as 17:02 para iniciar o show. 

Setlist: 
[Abertura] 
Uchuu Keiji Gavan 
Seiun Kamen Machineman 
Kamen Rider Black RX 
Ultraman Dyna 
Michi  
MC (x Aniki) 
[Super Sentai] 
Doubutsu Sentai Jyuuouger 
Shirokujyuumuchuu Shinkenger  
Kaizoku Sentai Goukaiger  
We Are One Bokura ha Hitotsu 
MC 
Kyuukyuu Sentai GoGoV 
Choudenshi Bioman  
Kagaku Sentai Dynaman 
MC 
Yume wo Kanaete Dynaman  
MC (x Hatano) 
LUCKYSTAR  
Densetsu no Houou Soldier 
Kyuutama Dancing
[Anos 70]  
Bokura no Barom 1 
Yuujou no Barom Cross  
MC 
Jigoku no Zubat  
Oh! Tetsujin One Seven 
Time Limit 
MC 
[Metal Hero] 
True Dream 
Hello There  
Juukou B-fighter  
Chikyuu Koukou  
B-Fighter Kabuto 
Oogoe de Utaeba 
MC 
Hoshizora no Message 
Jiraya 
Tokusou Exceedraft 
Goal ha Mirai 
Jikuu Senshi Spielvan 
Kesshou da! Spielvan 
MC 
Kesshou da! Spielvan  
MC 
Uchuu Keiji Shaider  
[Encerramento] 
Hurricaneger Sanjou! 
Dai Sentai Google Five 
Towa no Tame ni Kimi no Tame ni 
-Encore- 
MC 
Taiyou Sentai Sun Vulcan 

Finalizando o show as 20:13. 
*os MC com parênteses foram os que tiveram um rápido talk* 

---//--- 
Um super show sem duvidas! 

Eu já fui pro show imaginando que haveria musicas que eu não conhecia mas isso é um dos pontos bons. 

Mas para a minha surpresa, este ano deram mais foco em Sentai e Metal Hero e praticamente "esqueceram" Kamen Rider. 

E uma coisa é certa... 
Eu não tive muito contato com Metal Hero (mesmo eu sendo dos anos 90). 
Mas foi graças ao recente filme "Space Squad" que pude dar uma atenção melhor para a franquia e isso fez com que eu não ficasse "boiando" sem reconhecer as musicas. 

A parte Sentai eu pude reconhecer todas sem problemas (afinal, quantos Spirits... Eiyuusai... entre outros eu fui né?). 
Mas valeu a pena ouvir mais uma vez. 
Principalmente GoGoV na qual assisti mais recentemente. 

Tomohiro Hatano também subiu neste show pela primeira vez (esse ano  cheio de primeira vez para ele na verdade). 

E pude finalmente dançar a Kyuutama Dancing completa (e o bicho cansa). 

ainda sobre a Kyuutama Dancing... 
Shinichi Ishihara, Tomohiro Hatano, Hideaki Takatori e Shocker Oono também participaram da dança. 

As de Metal Hero como mencionei, reconheci boa parte graças ao Space Squad, mas não todas claro.... 

E mencionando Space Squad, ao ouvir a Hoshizora no Message praticamente foi passando as cenas do filme na minha mente (a cena é de arrancar suor afinal). 

E também nesse show foi a primeira vez que pude ver o Ichiro Mizuki, mas como eu já tinha um pouco de conhecimento de que série/franquia ele cantava não fiquei perdido. 

E ao ver na setlist, não... não há erro! 
A música "Kesshou da! Spielvan" foi de fato cantada duas vezes seguidas. 
Isso porque houve um problema técnico na parte do baixista e o Ichiro pedir para reprisar a música. 

Mas uma das coisas mais legais...  
foi ter visto o Ichiro cometer um fail com o microfone na hora em que ele ia agradecer e sair no final do show. 

Isso nem precisa ser dito mas... 
Pena que as chances de virar DVD são praticamente zero (mas bem que podiam se atualizar né Srta. Toei?). 

E que venha novembro com Super Sentai.... Spirits!

2 comentários:

  1. Acho que a Avex deve fazer um evento exclusivo para "Kamen Rider" nos Moldes de Super Hero e Super Sentai Spirits. E antes do Live & Show 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom...
      Pois das grandes franquias (Sentai, Rider, Ultra)... só falta Rider ter seu Spirits...

      Excluir