terça-feira, 28 de janeiro de 2020

LOVE LIVE FES

E vamos a mais uma postagem de “ocasião especial”. 

Muitos devem saber (principalmente se for daquele que acompanha as postagens a longa data), que eu adoro a franquia Love Live e acompanho quando era ainda apenas 1 grupo. 

Mesmo assim não pude acompanhar com precisão os shows delas, tanto que venho o final live que acabei não podendo ir. 

Veio Aqours que acompanhei até seu 4º show no Tokyo Dome, do 5º em diante não fui. 

Ai tivemos Nijigasaki que fez seu primeiro live ano passado onde participei do primeiro dia. 

Nesse meio todo teve um grande anúncio: o Love Live Fes, que reuniria depois de 3 anos e alguns meses as μ's, além de ter Aqours, Nijigasaki e Saint Snow, reunindo assim 29 pessoas no palco. 


Pois bem, dias 18 e 19, dia do show, finalmente veio. 

Eu participei do primeiro dia pois no segundo dia por alguns motivos não deu pra ir, um dos motivos era que não ia ter as 29 e sim 28 nesse segundo dia. 

Antes de ir para o show, eu fui a uma mini exposição de arte da Satomi Hirose (Tsuruhime em Kakuranger). 


Dali me dirigi até o Saitama Super Arena onde ocorreu o show. 


Ao chegar já fui pra fila pra entrar pois os goods eu já havia obtido previamente e mesmo se não tivesse, boa parte já tava esgotado quando cheguei. 
 


A setlist do primeiro dia foi: 

Finalizando o primeiro dia por volta das 21:15. 


No segundo dia eu fui até o G-Rosso a mais um show de Ryuusouger, portanto eu acabei não participando do segundo dia do Love Live Fes (nem via Live Viewing). 


Mas deixarei a setlist do segundo dia incluso. 


Detalhe: 
As musicas em negrito são as musicas que mudaram entre os 2 dias. 

—-//—- 
Apesar de não entregar o que muitos esperavam, este show foi bem proveitoso. 

Afinal pela primeira vez tivemos a reunião de todos (ou quase) os principais grupos da franquia em um único palco. 

Mas sinceramente, conforme dito, deu pra  curtir e aproveitar, mas detalhes que muitos fãs esperavam ficou de fora. 

Um dos pontos que da pra dizer que foi ruim: 
Foi que Aqours ficou com boa parte do show. 


Conforme da pra ver em ambas setlist, não apenas Aqours, mas suas sub unit (CYaRon, Azalea e Guilty Kiss) também tiveram espaço pra cantar. 



 

Devido a isso, Nijigasaki e μ's mal teve tempo pra se apresentar devidamente como merecia. 


μ's por sinal bem que podia ter variado as musicas no segundo dia. 


Muitos fãs esperavam colaborações durante o show, grupos cantando músicas de outro grupo por exemplo. 

Por outro lado, de lado bom teríamos: 

O retorno das μ's no palco depois de 3 anos e 9 meses desde o Final Live. 


Qualquer fã que acompanhou a trajetória delas esperava este momento (eu principalmente). 

Foi bom que cada grupo teve um tempo para apresentar. 

E um detalhe curioso: 
No primeiro dia do FES chegou a nevar parte do dia. 

6 anos atrás, quando ocorreu o 4º show das μ's exatamente no mesmo lugar (Saitama Super Arena), também chegou a nevar (apesar de que na época o tempo estava bem pior). 

E pensar que 6 anos depois, no mesmo lugar onde as μ's voltariam, iria nevar mais uma vez... 

Enfim, fiquei contente por poder ir no primeiro dia e rever as μ's, já que não pude nem sequer ir no final live (qualquer dúvida basta ver a postagem na época). 

Mas parando pra pensar o show poderia ter sido mais elaborado. 

Agora é torcer para que não tenha sido o primeiro e único desse evento, pois mesmo com defeitos, seria um belo desperdício. 

E nos vemos na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário