domingo, 18 de agosto de 2013

Pokemon Game Show

Neste sábado (17) e domingo (18) esta ocorrendo o evento
 "Pokemon Game Show" no Tokyo Big Sight.
Eu fui neste sábado pois a anciedade falou mais alto (rs). A razão pela anciedade, é sem duvidas, pelo fato de que podia jogar uma previa dos próximos jogos da franquia (X e Y).
Aproveitei também que o evento era gratuito e nao precisei me preocupar com a entrada. Mas em troca, houve a habitual checarem nas malas para ver se nao tinha algo perigoso dentro. A propósito, nessa hora estava absurdamente vazio (nem tinha cara de entrada).
(Antes de abrirem os portões para o evento)
(Na hora que cheguei)
Ao entrar, a primeira coisa que tem é uma entrada vermelha/azul passando o primeiro trailer do jogo.


Apesar da má organização, havia muita gente. A má organização que me referi, é o fato da entrada estar quase intransitável. Isso devido aos eventos de pokemons limitados que estavam sendo distribuídos e os tradicional TCG e pokemon TRETTA estarem posicionados justamente na entrada. Do meio a saída ja estava mais transitável, que também, a área para jogar a demo de XY era lá.


Num lugar com pouca luz, encontrava-se a entrada para a área XY.


Logo na entrada, havia bonecos grandes dos lendários de ambas versões e dos iniciais.


Um pouco mais adiante, estava a fila para jogar e nao tinha pouca gente. Antes da fila, ainda na entrada, tinha um staff segurando uma placa que tava dizendo que ia demorar quase 1 hora de fila. Claro que quando entrei ja estava preparado pra encarar a fila de 1 hora. Mas ao entrar na fila, ela era tão pequena que deu pra estranhar. Nao demorou mais que 5 minutos pra eu entrar e jogar.
 

Para quem acompanhou os sites de pokemon na nas ultimas horas, viram que colocaram detalhes do gameplay.
Para quem nao queria perder tempo, durante o jogo deu para entrar em 3 partidas: uma no gramado (na qual apareceu um pikachu pra mim), uma com seu rival e outra com o professor. Mas quem quisesse, dava também para jogar mais pelo gramado. Parte inicial do gameplay pode ser conferido aqui. O tempo voa e segundo o que me disseram, levei algo perto de 20 minutos nessa brincadeira, mas pareceu apenas 5 para mim.

Com o jogo experimentado, sai com o pessoal de lá do evento e fechamos o dia em Akihabara.

Um comentário:

  1. Estou mais curioso em saber o que vocês fizeram em Akihabara, do que no evento em si...rsrsrs!

    ResponderExcluir